Todo o conteúdo desta Beerblioteca é para uso de todos os que se interessam por rock e cerveja!! Se vc gostou de algum post, comente por favor!! A Beerblioteca não apoia a pirataria, apenas divulga informações sobre rock'n'roll e cerveja, além de links já existentes na internet. Os beerbliotecários do Rock agradecem!! Enjoy!!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Queen - Sheer Heart Attack (1974)

Ao falarmos de Queen, obviamente todos lembram de Love of My Life, We Will Rock You, We Are The Champions, Bohemian Rhapsody, Another One Bites the Dust e muitas outras músicas que marcaram época. Poucos, com excessão dos fãs, irão se lembrar de um LP (na época não havia CD) de 1974. A primeira curiosidade desse álbum é que o Queen lançou dois álbuns de estúdio em 1974. O Primeiro, em fevereiro de 1974, chamou-se Queen II e o segundo, em novembro, chamado Sheer Heart Attack. A segunda curiosidade é o próprio nome do álbum, retirado de uma canção inacabada e que, só foi finalizada em 1977 no álbum News of the World. À época de seu lançamento, a crítica especializada ficou dividida entre comentários otimistas e comentários desnecessários. De minha parte, adoro o álbum, e gostaria que todos ouvissem e tirassem suas próprias conclusões. Vamos nos situar no tempo. Após 2 álbuns lançados, a banda continuava sem dinheiro (por incrível que pareça). Somente o single (o antigo “compacto” de 7”) da música Seven Seas of Rhye havia feito algum sucesso. O atual produtor estava, literalmente, “desviando fundos para proveito próprio” (fato desmascarado posteriormente na música “Death on Two Legs” de 1975 do álbum A Night At The Opera). Após o lançamento, o Queen saiu em tour pela Europa e Japão, retornando com a música Killer Queen emplacada no Japão e Europa. As músicas de destaque são: Brighton Rock – típico rock anos 70 com um solo inesquecível. Partes desse solo são originárias de uma música do grupo Smile (formado por Brian May, Roger Taylor e Tim Stanfell), outras partes rechearam o solo de Brian durante as tournês em anos posteriores. Killer Queen – o maior sucesso comercial do álbum. Tenement Funster – composta e cantada por Roger Taylor. Flick of The Wrist – melhor trabalho vocal de Freddie Mercury no álbum em minha opinião, fora a letra tenebrosa. Now I´m Here – foi o segundo single do álbum e, para quem se lembra, foi tocada no Rock In Rio. Stone Cold Crazy – essa música não seria um destaque se o Metallica não tivesse feito o cover, mas vale a pena conferir a versão original. As outras canções são as mesclas instrumentais que nós, fãns do Queen, tanto adoramos. Piano, cravo, ukelele, banjo, etc.
Vale a pena conferir o início da lenda Queen.
01. Brighton Rock
02. Killer Queen
03. Tenement Funster
04. Flick of the Wrist
05. Lily of the Valley
06. Now I'm Here
07. In the Lap of the Gods
08. Stone Cold Crazy
09. Dear Friends
10. Misfire
11. Bring Back That Leroy Brown
12. She Makes Me (Storm Trooper in Stilettos)
13. In the Lap of the Gods ... Revisited


Steve Morse Band - Stressfest (1996)

Mais uma obra prima do virtuoso guitarrista Steve Morse, que dispensa apresentações. Conhecido mundialmente pelos seus trabalhos com o Dixie Dregs, Steve Morse Band e Deep Purple, Steve Morse sempre nos brinda com música de primeiríssima qualidade em todos os seus lançamentos.
Stressfest de 1996 não é diferente, traz momentos mais pesados e agressivos, como Rising Force, Nighthwak e Brave New World, até as concepções suaves em Eyes of a Child , 4 minutes to Live e Delicate Balance. As composições, como sempre, são todas de Morse, que também se encarregou da produção ao lado do baixista Dave LaRue.
Stressfest foi gravado um pouco antes da entrada do guitarrista no Deep Purple, e traz o músico em ótima forma. Como diz o título, o tema básico deste novo trabalho se relaciona às mais variadas manifestações do stresse no cenário urbano.
01. StressFest
02. Rising Power
03. Eyes of a Child
04. Nightwalk
05. Brave New World
06. 4 Minutes to Live
07. The Easy Way
08. Glad to Be
09. Delicate Balance
10. Live to Ride 

Steve Morse Band - Stressfest (1996)

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Com Vocês: Artimus Pyle!!!

Um dos bateras favoritos do vosso Beerbliotecário diga-se de passagem!! Homanagem mais do que justa a um dos maiores bateras que eu já vi!!! 
Thomas Delmer "Artimus" Pyle nasceu no dia 15 de julho de 1948, e ficou conhecido por ter feito parte da formação clássica do Lynyrd Skynyrd. Mesmo tendo entrado na banda em 1974, após o lançamento do segundo álbum (Second Helping, que contém a clássica Sweet Home Alabama), e mesmo os fãs reconhecendo o bom trabalho feito por Bob Burns nos dois primeiros álbuns da banda, Artimus sempre foi considerado o baterista "original" do Lynyrd Skynyrd.
Com o Lynyrd ele gravou "Nuthin' Fancy" (1975), "Gimme Back My Bullets" (1976), o clássico ao vivo "One More From The Road" (1976), "Street Survivors" (1977) e "Southern By The Grace Of God" (1987) este, álbum tributo ao Lynyrd Skynyrd gravado com os ex-companheiros da banda 10 anos após o trágico acidente com o avião da banda que matou o vocalista Ronnie Van Zant, o guitarrista Steve Gaines e a backing vocal Cassie Gaines (irmã de Steve), além do piloto e o co-piloto do avião e o road manager da banda. Na ocasião, Artimus foi fundamental no resgate dos sobreviventes andando a pé em busca de ajuda mesmo com várias costelas quebradas, sendo considerado por muitos um verdadeiro herói, pois não fosse por ele vários feridos também teriam morrido.
Depois do acidente, Artimus montou a Artimus Pyle Band e lançou os seguintes álbuns: "APB" (1982), "Nightcaller" (1983) e "Live From Planet Earth" (2000).
Pyle segue com sua carreira solo, fazendo trabalhos com vários músicos, incluindo os antigos membros do Lynyrd Skynyrd. Em 2007, Pyle gravou um álbum solo, "Artimus Venomus".
Há ainda um projeto obscuro chamado "Alias" do qual aparentemente fizeram parte além do próprio Artimus Pyle, seus ex companheiros de Lynyrd Skynyrd, Leon Wilkeson e Billy Powell. Segundo as poucas informações que consegui desse projeto, eles participaram da gravação do seu único álbum "Contraband" de 1979.
Essa gravação também faz parte deste post, assim como um bootleg deles gravado em Atlanta, porém esse registro já não conta com a participação do trio (esse vai de brinde, para os curiosos e aficionados por raridades!!)





Jethro Tull - Songs From The Wood (1977)

Uma banda que certamente estará sempre presente aqui na Beerblioteca é o Jethro Tull, uma das preferidas da casa!! Dona de uma riqueza musical estonteante, essa banda conseguiu transcender rótulos ao longo da sua trajetória, sendo admirada por muitos e por tantos motivos que a tornam referência obrigatória para todos os apreciadores da boa música.
Songs From The Wood é de 1977, e é na minha modesta opinião, um dos álbuns mais lindos da história da música. Com sua pegada folk, Songs From The Wood nos brinda com canções inspiradíssimas, onde Ian Anderson brilha como nunca! Sua performance como flautista é impecável e faz deste um álbum essencial na carreira da banda. A introdução vocal da faixa título é simplesmente fantástica, assim como as músicas "Hunting Girl", "The Whistler", "Ring Out, Solstice Bells", "Velvet Green", "Jack-in-the-Green". Enfim, não dá pra destacar nada no álbum, ele é simplesmente maravilhoso do início ao fim!!
Desde a primeira vez que o escutei fiquei maravilhado com a beleza das composições e da capacidade de nos levar a uma viagem no tempo! É um dos álbuns que eu mais escutei na vida e estará sempre entre um dos meus favoritos!!
Pra quem ainda não conhece, taí a dica!! Divirtam-se!
01. Song From The Wood
02. Jack-In-The-Green
03. Cup Of Wonder
04. Hunting Girl
05. Ring Out, Solstice Bells
06. Velvet Green
07. The Whistler
08. Pibroch (Cap In Hand)
09. Fire At Midnight
10. Beltane (bonus track)
11. Velvet Green (bonus track)

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Raptores - Forgotten Is Not Dead (2010)

Na primeira postagem de som independente no blog trago a vocês o som dos meus brothers de Ribeirão Preto, os Raptores!!!
Fazem um metal voltado prá porradaria oitentista recheado de influências dos bons tempos do metal.
Abraço prá vocês aí galera, e sucesso!!!
Taí o release da banda e o link para baixar! Vale a pena conferir!!

Raptores é uma banda ‘Heavy Metal’ vanguardista. Basicamente um tributo à linha musical poderosa que ramificou e proliferou durante os memoráveis anos 80. Originários da cidade de Ribeirão Preto interior de São Paulo mesclam um som que se alterna entre os estilos Thrash/ Speed/ Black/ Hardcore. Trio por opção a banda reuniu-se em meado de 2009 integrada por Roger Gaulês (baixo/ vocal), André Andreolli (guitarra) e Fábio Grille (bateria). Todos eles remanescentes de outras bandas enraizadas no ‘underground’ local e de fora. O inicio foi bastante despretensioso e primordialmente o intento era apenas diversão. Exercício ‘metalhead’ para desenferrujar os ossos com uma boa barulheira de fundo. Mas o conceito do grupo veio sendo aprimorado desde então, e certas idéias que estavam congeladas foram colocadas em prática. A banda é um extravaso que se desenvolve sem virtuosismos ou limitações quanto a estilo ou tendência, pois não há intenção de criar rótulos ou enquadrar o som em nenhuma verte específica. Não há pretensão de reinventar nada! O enfoque é bastante ‘cult’, um resgate a sonoridade poderosa dos grandes ‘power-trio’ oitentistas. Legendas do metal como Motörhead, Venom, Celtic Frost, e por aí vai... Os temas vagueiam entre fantasias góticas, cenários tétricos e guerras obscuras. Isso envolve a criatividade coletiva em retratar estes temas através de uma ótica diferenciada e empenho para produzir um som visceral, exclusivo, pesado lapidando uma identidade diferenciada para a banda. Diferentemente dos idos 80’s, hoje com o advento da internet, ficou bem mais simples para bandas ‘underground’ divulgarem o que vem fazendo e com os Raptores não é diferente. Atualmente divulgam seu ‘Debut CD Single” com 7 faixas próprias intitulado “Forgotten Is Not Dead”. O lançamento independente é disponibilizado pela própria banda tanto na ‘versão download’como o CD full version para venda. Aos interessados em adquirir basta fazer contato através do e-mail oldschoolofnoise@hotmail.com e acompanhar as atualizações nesse site. Não deixe de checar o link para fazer download do CD disponível aqui no Myspace. O objetivo do lançamento é difundir o som e a pegada do grupo. O www.myspace.com/raptoresbrazil será atualizado de acordo com a agenda de shows e futuros lançamentos dos Raptores.


01. Wheel Of Pain
02. Dino Fossil Alive
03. Endless War
04. Lament Of The Lambs
05. Blood Moon
06. Wake Up In death
07. Damned Trail To The Left Of Heaven


www.myspace.com/raptoresbrazil

Guinness Draught

Guinness Draught

A Guinness Draught é uma cerveja tipo Stout, de alta fermentação, feita com percentual de malte torrado, que lhe confere sua marcante cor rubi-vermelho escura e um paladar tostado. O lúpulo utilizado confere à Guinness um distinto sabor, com excelente balanço entre o amargor e a doçura. Sua espuma densa e cremosa torna a Guinness uma cerveja extremamente saborosa e mais robusta que qualquer cerveja super-premium.

A cervejaria St. James Gate está localizada na cidade de Dublin na Irlanda desde 1759. A Guinness é dita como a cerveja Stout mais consumida no mundo.


Informações:

Cervejaria: St. James’s Gate
Estilo: Dry Stout
% Álcool: 4.1%
Ingredientes: Água, malte de cevada, levedura e lúpulo.
Site: www.guinness.com
Temperatura     8-12 °C
Copo ideal: Pint

fonte: www.brejas.com.br


The Beatles - Please Please Me (1963)

Para começar a falar de Rock, vamos ao primeiro trabalho de uma das maiores bandas que o mundo já viu: The Beatles.

 
Please Please Me é o primeiro álbum gravado e lançado pelos Beatles. O álbum contém 14 canções, oito escritas por Lennon/McCartney. Em 2003, a revista Rolling Stone listou o álbum no número 39 na lista de 500 melhores álbuns de todos os tempos. A Rolling Stone também colocou as canções "I Saw Her Standing There" e "Please Please Me" na lista de 500 melhores canções de todos os tempos.
Nos Estados Unidos, a maioria das canções de Please Please Me foram lançadas no álbum da Vee-Jay Records chamado Introducing The Beatles em 1964, e depois no álbum da Capitol Records chamado The Early Beatles em 1965. O álbum Please Please Me não foi lançado neste país até a padronização mundial do catálogo dos Beatles.
01. I Saw Her Standing There
02. Misery
03. Anna (Go to Him)
04. Chains
05. Boys
06. Ask Me Why
07. Please Please Me
08. Love Me Do
09. P.S. I Love You
10. Baby It's You
11. Do You Want To Know A Secret?
12. A Taste of Honey
13. There's A Place
14. Twist and Shout


texto: Wikipédia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Please_Please_Me


A Beerblioteca do Rock está aberta! Bem vindos!!

Bem amigos, esta é a primeira postagem deste blog, portanto, nada mais é do que uma uma mensagem de boas vindas!!
Como o próprio nome já sugere, este é um portal dedicado ao rock'n'roll e suas vertentes e a cervejas!!
O nosso propósito é postar informações sobre os diferentes tipos de cerveja e suas particularidades; bem como dos diferentes estilos do nosso amado rock'n'roll. Aqui além de informações, homenagens e novidades, poderão encontrar links de álbuns para download.
A idéia desse espaço não é a de difundir a pirataria, mas sim de postar links já existentes na internet de álbuns que fizeram história ou que ainda poderão escrever seu nome nela! Um dos nossos objetivos é o de também divulgar o trabalho das novas bandas que por ventura queiram disponilibilizar seu material aqui.
Tudo que for postado aqui trará também a fonte para maiores pesquisas (quando disponível) e a referência de onde foi retirada. Em hipótese nenhuma temos a intenção de nos apropriar do trabalho dos outros, este é apenas um espaço de informação e diversão!!
Sejam todos muito bem vindos à nossa Beerblioteca do Rock!!