Todo o conteúdo desta Beerblioteca é para uso de todos os que se interessam por rock e cerveja!! Se vc gostou de algum post, comente por favor!! A Beerblioteca não apoia a pirataria, apenas divulga informações sobre rock'n'roll e cerveja, além de links já existentes na internet. Os beerbliotecários do Rock agradecem!! Enjoy!!

sábado, 2 de abril de 2011

Tuatha de Danann - Acoustic Live (2009) (DVD-Audio)

Show gravado em janeiro de 2008 no Centro Cultural São Paulo. Excelente apresentação que só peca por trazer um repertório muito manjado como aconteceu durante os últimos tempos da banda. Uma banda que tinha tudo prá figurar entre os nomes do primeiro time do folk-metal mundial, mas que infelizmente não galgou o caminho que o talento lhe permitiria. Com a recente saída do vocalista/guitarrista/flautista Bruno Maia  a coisa complica mais ainda e a banda tem um futuro mais que incerto e um fim precoce anunciado.
Vamos torcer para que eles superem as adversidades e consigam dar a volta por cima,pois talento eles tem, e de sobra!
Eu particularmente acompanho a banda desde o início, e inclusive ainda guardo uma demo tape comprada num dos primeiros shows deles que eu fui! Quem sabe os espíritos da floresta, os entes e as fadas não sopram ventos melhores para esse pessoal de Varginha né!! Tomara!!
01. Trova di Danú
02. Celtia
03. Si Beag Si Mor
04. Medley I: Believe: It s True! / Behold The Horned King / Tingaralatingadun
05. Imrahma
06. Us
07. Tir nan Og / Land Of Youth
08. The Dance Of The Little Ones
09. Medley II: Tan Pinga Ra Tan / Finganfor
10. The Last Words
11. Abracadabra
12. The Oghma's Reel
13. The Wheel

Foo Fighters - Wasting Light (2011)

Bom, já começaram as palhaçadas da DMCA, e esse post foi retirado do ar... Primeiro foi o Sheer Heart Attack do Queen, um álbum de 74 que eles ainda pretendem faturar em cima pelo jeito... Estou republicando sem o link pois seria apagado novamente e correríamos ainda o risco de ter o blog todo deletado. Se alguém quiser informações de como conseguir o álbum em questão, deixe um comentário que os beerbliotecários de plantão tentarão ajudar ok!
Enfim, infelizmente neguinho ainda não se tocou que a indústria fonográfica nunca mais retomará os altos e abusivos lucros do passado.
Um salve para os artistas que já se ligaram e procuram interagir com seu público e com a internet buscando variações, inovações e acima de tudo muito trabalho, muita ralação em shows e turnês!! A esses toda a reverência e apoio da Beerblioteca!!
Já aos outros que ainda se sentem "lesados" pelo fato de nem todo mundo querer (ou poder) gastar uma grana comprando seus CDs, mas que mesmo assim gostariam de ouvir de graça e, de repente ir ao show, ou até comprar um original quando aparecesse algum num preço honesto; que ainda agem como mercenários e babacas colocando sempre o lucro acima da sua própria arte, a esses os pêsames da nossa equipe, pois sepultaram sua arte em detrimento da merda do dinheiro, e tornaram seu trabalho com certeza muito menos relevante do que o dos que resolveram arregaçar as mangas e cair na estrada!

01. Bridge Burning
02. Rope
03. Dear Rosemary
04. White Limo
05. Arlandria
06. These Days
07. Back & Forth
08. A Matter of Time
09. Miss the Misery
10. I Should Have Known
11. Walk


sexta-feira, 1 de abril de 2011

Triumph - Live at the US Festival '83

Formado em 1975 na cidade de Toronto por Gil Moore (drums/vocals), Mike Levine (bass/keyboards) e Rick Emmett (guitars/vocals), o Triumph (como seria de se esperar) era frequentemente comparado aos também canadenses do Rush devido ao estilo mais voltado ao hard rock do início, porém o ecletismo de Rick Emmett, principal compositor da banda, fizeram com que o Triumph fosse considerado um dos pilares do heavy metal, e tempos depois já estava fazendo álbuns calcados no rock progressivo. Todos os álbuns do Triumph traziam uma faixa solo de violão e algumas baladas, que frequentemente eram destacadas pelos críticos devido às performances de Emmett. Mas o Triumph era um power trio poderosíssimo, pois além das composições e da técnica de Rick Emmett, tinha em Gil Moore um excelente baterista que cantava muito bem também, e Mike Levine um baixista que fazia arranjos nos teclados que davam um clima todo especial às músicas, além de também ter produzido os primeiros álbuns da banda.
Aqui temos a banda ao vivo no US Festival em 1983. Gravado no dia 29 de maio, naquele que foi chamado de "Heavy Metal Day" devido as presenças dos não menos inspirados Ozzy Osbourne, Judas Priest, Scorpions, Mötley Crüe, Quiet Riot, e Van Halen no mesmo dia!! Nem vou comentar no quanto deve ter sido animal né...
Enfim, prá quem ainda não conhece, vale muito apena ouvir o trabalho dos caras!
01. Allied Forces
02. Lay it on the Line
03. Never Surrender
04. Magic Power
05. A World of Fantasy
06. Rock & Roll Machine
07. When the Lights Go Down
08. Fight the Good Fight
09. Follow Your Heart