Todo o conteúdo desta Beerblioteca é para uso de todos os que se interessam por rock e cerveja!! Se vc gostou de algum post, comente por favor!! A Beerblioteca não apoia a pirataria, apenas divulga informações sobre rock'n'roll e cerveja, além de links já existentes na internet. Os beerbliotecários do Rock agradecem!! Enjoy!!

terça-feira, 31 de maio de 2011

Lee-Ann solo - Marcha Diferente, Acelerando Ainda 2000 + 11

Tá bom, podem me apedrejar!!! rs
Esse é o álbum de estréia da nova banda do Lee-Ann (só para não deletarem novamente), ex (monte de água e mato no meio do deserto)... 
Ok, Ohásia é brabo né, mas eu vou confessar que gosto dos 2 primeiros discos deles!
Tá bom, podem apedrejar mais vai!!!
Bom, fato é, apesar dos irmãos serem chatos bagarai, presunçosos, metidos, etc etc... Eles tinham talento e  nos 2 primeiros álbuns do Ohásia eles mandaram bem, porém o que mais ferrou o grupo para sempre foi eles terem acreditado que eram os novos Be_atles, ou os sucessores deles... Além da extrema e já citada antipatia dos irmãos, é claro.
Enfim, o resto todo mundo já sabe né...
Pois bem, ouvi bons comentários desse álbum e, antes que eu me arrependa e delete o post estou colocando aqui para quem tem alguma simpatia por algo referente a este cidadão e à antiga banda dele!
Só pra constar, eu ouvi uma única vez o disco e não achei ruim não, pelo contrário, achei bem menos pretensioso do que o que vinha fazendo no Ohásia, e bem mais honesto também! 

01. For Let er World
02. 1.000.000er
03. The Rock n Roller
04. Be_atles and Stonex
05. W_ind Up Dre-am
06. Bryng the Lightner
07. Fuor Everuone
08. ill for a Dr_eam
09. Stand-ing On the Ed*ge of the Nóis
10. Wig_w_am
11. Tree Ringo Circo
12. The Be At Go ex On
13. The Mourning Sun
14. Sun of the Sta_ge (Japa Versão Extra)
15. Word Inside My Roooooooom (Niponic Versão Extra)

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Arch Enemy - Khaos Legions (2011) + bonus tracks

Um dos melhores álbuns do Arch Enemy pelo menos na minha opinião, é claro!
Quem gosta da banda e ainda não ouviu, ouça e dê sua opinião!
Esse aqui tem vários bonus tracks de brinde agregados  ao arquivo!!
Presentão da Beerblioteca do Rock prá vcs!! Enjoy!!
01 Khaos Overture (Instrumental)
02 Yesterday Is Dead And Gone
03 Bloodstained Cross
04 Under Black Flags We March
05 No Gods, No Masters
06 City Of The Dead
07 Through The Eyes Of A Raven
08 Cruelty Without Beauty
09 We Are A Godless Entity (Instrumental)
10 Cult Of Chaos
11 Thorns In My Flesh
12 Turn To Dust (Instrumental)
13 Vengeance Is Mine
14 Secrets
15 The Zoo (Scorpions Cover)
16 Snow Bound (Acoustic)
17 Warning (Discharge Cover)
18 Wings of Tomorrow (Europe Cover)
19 The Oath (Kiss Cover)
20 The Book of Heavy Metal (Dream Evil Cover)

Def Leppard - Mirrorball Live & More (2011)

Enfim, o tão aguardado álbum ao vivo do Def Leppard!! Com um atraso de pelo menos uns 25 anos pois lançar 3 álbuns fantásticos como "On Through the Night" (1980), "High 'n' Dry" (1981) e "Pyromania" (1983) e não registrar isso num play ao vivo foi no mínimo uma "marcada" dos caras!
Isso sem falar do "Hysteria" (1987) que quebrou todos os recordes e por tudo isso e os problemas que aconteceram com a banda na época (o baterista Rick Allen perdeu um braço num acidente automobilístico, cancelando inclusive a participação da banda no primeiro Rock in Rio, etc) merecia compensar a falta do registro ao vivo da trilogia inicial.
Bom, mas enfim, com vocês, finalmente Def Leppard Live!
Disc 1
01. Rock! Rock! (Till You Drop)
02. Rocket
03. Animal
04. C'mon C'mon
05. Make Love Like a Man
06. Too Late for Love
07. Foolin'
08. Nine Lives
09. Love Bites
10. Rock On


Disc 2
01. Two Steps Behind
02. Bringin' On the Heartbreak
03. Switch 625
04. Hysteria
05. Armageddon It
06. Photograph
07. Pour Some Sugar on Me
08. Rock Of Ages
09. Let's Get Rocked
10. Action
11. Bad Actress
12. Undefeated (new studio track)
13. Kings of the World (new studio track)
14. It's All About Believin' (new studio track)

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Amorphis - The Beginning of Times (2011)

O Amorphis já era pra ter figurado entre os estudos aqui da Beerblioteca há algum tempo por uma razão muito simples: É uma das bandas favoritas da casa!!!
E hoje para minha surpresa me deparo com o novíssimo trabalho dos caras que ainda nem saiu do forno direito!!!
Por isso me senti obrigado a fazer essa postagem já!!!
Só ouvi a prévia que a banda soltou há alguns dias, o que me fez esperar por mais um trabalho estupendo deles!!! Vamos conferir!!!
01. Battle For Light
02. Mermaid
03. My Enemy
04. You I Need
05. Song Of The Sage
06. Three Words
07. Reformation
08. Soothsayer
09. On A Stranded Shore
10. Escape
11. Crack In A Stone
12. Beginning Of Time
13. Heart's Song (Bonus Track)

domingo, 22 de maio de 2011

The Jeevas - 1,2,3,4 (2002)

Primeiro álbum desse projeto do talentosíssimo Crispian Mills (vocalista e guitarrista do Kula Shaker) que rendeu apenas 2 álbuns, pois Mills se reuniria novamente com o Kula Shaker em 2005, para deleite de muitos fãs (inclusive deste pobre beerbliotecário).
É um rock gostoso de ouvir, que lembra um pouco o Kula Shaker pela pegada e vocais de Mills,  porém sem aquela aura indiana característica, mas que vale a pena conferir!!
01. Virginia
02. Ghost (Cowboys In The Movies)
03. You Got My Number
04. What Is It For?
05. Once Upon a Time in America
06. Don't Say The Good Times Are Over
07. Scary Parents
08. Teenage Breakdown
09. Silver Apples
10. Edge Of The World


sábado, 21 de maio de 2011

The Mushroom River Band - Simsalabim (2002)

Aproveitando a idéia do excelente post feito pelo amigo Fireball, que nos brindou hoje com o primeiro disco do The Mushroom River Band, resolvi postar o segundo play dos caras "Simsalabim".
Stoner Rock/Metal suéco da melhor qualidade!! Vale a pena conferir!!
E não deixem de conferir o primeiro álbum no blog Fireball ok!
Aproveito e dedico esse post ao meu amigo e parceiro Pacheco, guitarrista da Mother Zombie, fã de carteirinha do estilo!
01. Simsalabim
02. Bugs
03. Make It Happen
04. Change It
05. My Vote Is Blank
06. Tree of No Hope
07. Proud of Being Cool
08. Time-Laps
09. Big Sick Machine
10. Run, Run, Run


sexta-feira, 20 de maio de 2011

Frank Zappa - Them Or Us (1984)

Faz tempo que queria postar algo do Zappa, então remexendo na discografia dele escolhi esse aqui porque foi o primeiro disco dele que eu ouvi quando era moleque e exatamente por causa dele que comecei a gostar dessa loucura toda que esse cara (gênio) fazia.
Esse álbum aqui ainda conta com a participação de um certo Steve Vai...
Sem comentários!!
01. The Closer You Are
02. In France
03. Ya Hozna
04. Sharleena
05. Sinister Footwear II
06. Truck Driver Divorce
07. Stevie's Spanking
08. Baby, Take Your Teeth Out
09. Marque-Son's Chicken
10. Planet Of My Dreams
11. Be In My Video
12. Them Or Us
13. Frogs With Dirth Little Lips
14. Whippin's Post


quarta-feira, 18 de maio de 2011

The Runaways (1976)

Primeiro disco da banda formada só por garotas "The Runaways" , onde mais tarde em carreira solo se destacariam Joan Jett e Lita Ford
Joan Jett formou a Joan Jett and the Blackhearts e emplacou alguns sucessos, sendo o primeiro deles a gravação de "I Love Rock'n'Roll", que tornou-se um grande clássico.
Lita Ford saiu em carreira solo, e até conseguiu um certo reconhecimento, mas sucesso mesmo só alcançou com a música "Close My Eyes Forever", um dueto com Ozzy Osbourne.
As outras meninas da formação original também tentaram a sorte em outros projetos, como a baixista Micki Steele, que entrou para a banda Bangles e fez um certo sucesso nos anos 80. Micki foi a baixista original mas sequer participou da gravação do primeiro play, pois deixou a banda quando esta começava a ficar conhecida ainda em 76 sendo substituída por Jackie Fox, que deixou a banda no ano seguinte, no meio da bem sucedida tour do segundo álbum "Queens of Noise" pelo Japão, e pelo jeito nunca mais mexeu com música, pois a única notícia que se tem dela é que entrou em Harvard e tornou-se advogada.
Joan Jett assumiu o baixo nos shows restantes pelo Japão e, ao retornarem chamaram Vicki Blue para assumir as 4 cordas. Porém aí foi a vocalista Cherie Currie que deixou a banda pra tentar uma carreira como atriz e posteriormente gravar um álbum "Young and Wild" com sua irmã gêmea.
Joan Jett assumiu os vocais e gravaram o terceiro álbum "Waiting for the Night" como um quarteto e sairam em turnê com ninguém menos que os Ramones!!!
O ano de 77 foi fantástico e alucinante para as Runaways, pois além de gravarem 2 álbuns de estúdio, a turnê no Japão gerou um escelente álbum ao vivo "Live in Japan", além de abrir as portas para a turnê com os Ramones como citamos acima.
Porém se 77 foi ótimo, 78 reservava muitos problemas... Brigas entre a banda e o empresário Kim Fowley por causa de grana acabaram pondo um fim na parceria entre eles, além da banda romper também com a gravadora Mercury. Vicki Blue também deixaria a banda nesse período, sendo substituída por Laurie McAllister e, com essa formação gravam seu último álbum "And Now... The Runaways".
Vicki Blue ainda montaria mais tarde uma banda com Cherie Currie, mas não virou nada.
Em 79 o inevitável aconteceu, a banda acaba por diversos problemas internos, críticas da imprensa e diferenças entre o caminho que Joan Jett e Lita Ford queriam dar para a banda (Joan gostava de Punk e Lita de Heavy Metal).
Após o final da banda a baixista Laurie McAllister ainda formaria uma outra banda só de mulheres, a The Orchids, que também não teve muito êxito e nós da Beerblioteca só temos notícias de um único registro desse projeto.
A batera Sandy West ainda tentou iniciar algum projeto com Lita Ford, mas também não virou nada. Criou a Sandy West Band e fez turnês na Califórnia nos anos 80 e 90. Em 2005 foi diagnosticada com câncer e morreu no ano seguinte.
O importante é que, mesmo com um curto tempo de vida, as Runaways deram seu recado e abriram muitas portas para que mais e mais meninas comprassem suas guitarras e dessem seus berros por aí!!!
01. Cherry Bomb
02. You Drive Me Wild
03. Is It Day or Night?
04. Thunder
05. Rock & Roll
06. Lovers
07. American Nights
08. Blackmail
09. Secrets
10. Dead End Justice