Todo o conteúdo desta Beerblioteca é para uso de todos os que se interessam por rock e cerveja!! Se vc gostou de algum post, comente por favor!! A Beerblioteca não apoia a pirataria, apenas divulga informações sobre rock'n'roll e cerveja, além de links já existentes na internet. Os beerbliotecários do Rock agradecem!! Enjoy!!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

The Runaways (1976)

Primeiro disco da banda formada só por garotas "The Runaways" , onde mais tarde em carreira solo se destacariam Joan Jett e Lita Ford
Joan Jett formou a Joan Jett and the Blackhearts e emplacou alguns sucessos, sendo o primeiro deles a gravação de "I Love Rock'n'Roll", que tornou-se um grande clássico.
Lita Ford saiu em carreira solo, e até conseguiu um certo reconhecimento, mas sucesso mesmo só alcançou com a música "Close My Eyes Forever", um dueto com Ozzy Osbourne.
As outras meninas da formação original também tentaram a sorte em outros projetos, como a baixista Micki Steele, que entrou para a banda Bangles e fez um certo sucesso nos anos 80. Micki foi a baixista original mas sequer participou da gravação do primeiro play, pois deixou a banda quando esta começava a ficar conhecida ainda em 76 sendo substituída por Jackie Fox, que deixou a banda no ano seguinte, no meio da bem sucedida tour do segundo álbum "Queens of Noise" pelo Japão, e pelo jeito nunca mais mexeu com música, pois a única notícia que se tem dela é que entrou em Harvard e tornou-se advogada.
Joan Jett assumiu o baixo nos shows restantes pelo Japão e, ao retornarem chamaram Vicki Blue para assumir as 4 cordas. Porém aí foi a vocalista Cherie Currie que deixou a banda pra tentar uma carreira como atriz e posteriormente gravar um álbum "Young and Wild" com sua irmã gêmea.
Joan Jett assumiu os vocais e gravaram o terceiro álbum "Waiting for the Night" como um quarteto e sairam em turnê com ninguém menos que os Ramones!!!
O ano de 77 foi fantástico e alucinante para as Runaways, pois além de gravarem 2 álbuns de estúdio, a turnê no Japão gerou um escelente álbum ao vivo "Live in Japan", além de abrir as portas para a turnê com os Ramones como citamos acima.
Porém se 77 foi ótimo, 78 reservava muitos problemas... Brigas entre a banda e o empresário Kim Fowley por causa de grana acabaram pondo um fim na parceria entre eles, além da banda romper também com a gravadora Mercury. Vicki Blue também deixaria a banda nesse período, sendo substituída por Laurie McAllister e, com essa formação gravam seu último álbum "And Now... The Runaways".
Vicki Blue ainda montaria mais tarde uma banda com Cherie Currie, mas não virou nada.
Em 79 o inevitável aconteceu, a banda acaba por diversos problemas internos, críticas da imprensa e diferenças entre o caminho que Joan Jett e Lita Ford queriam dar para a banda (Joan gostava de Punk e Lita de Heavy Metal).
Após o final da banda a baixista Laurie McAllister ainda formaria uma outra banda só de mulheres, a The Orchids, que também não teve muito êxito e nós da Beerblioteca só temos notícias de um único registro desse projeto.
A batera Sandy West ainda tentou iniciar algum projeto com Lita Ford, mas também não virou nada. Criou a Sandy West Band e fez turnês na Califórnia nos anos 80 e 90. Em 2005 foi diagnosticada com câncer e morreu no ano seguinte.
O importante é que, mesmo com um curto tempo de vida, as Runaways deram seu recado e abriram muitas portas para que mais e mais meninas comprassem suas guitarras e dessem seus berros por aí!!!
01. Cherry Bomb
02. You Drive Me Wild
03. Is It Day or Night?
04. Thunder
05. Rock & Roll
06. Lovers
07. American Nights
08. Blackmail
09. Secrets
10. Dead End Justice


Nenhum comentário:

Postar um comentário